A restauração dos dentes é indicada quando há algum dano ou imperfeição na estrutura dentária, que compromete a função e a aparência dos dentes. Qualquer dente que precise de reparo ou reconstrução pode ser submetido à restauração, inclusive os casos essencialmente estéticos.
Pode ser realizada em dentes anteriores e posteriores, com técnica direta ou técnica indireta dependendo das condições dos dentes a serem tratados.
Podem ser realizadas com técnica:
Direta
Indireta
Técnica direta com resina fotopolimerizável
É uma restauração da estrutura dentária com material de cor semelhante à estrutura dental, realizado normalmente realizada diretamente no dente em seção única. O dente é preparado, a cavidade preenchida e polimerizado com aparelho apropriado. A escultura anatômica, ajustes de mordida e polimento são realizados na sequencia.
Dentes posteriores:
Dentes Anteriores
Fechamento de diastemas e fraturas de pontas de dentes
Técnica indireta com cerâmicas
Trata-se de uma restauração de material da cor do dente, e tem por objetivo principal devolver com estética a capacidade de mastigação a um dente que tenha perdido grande parte de sua estrutura em decorrência de cárie ou de fratura.
Chama-se indireta porque o dente é moldado e a restauração confeccionada em laboratório de próteses.
Nós realizamos o preparo em boca, bem como, prova e ajustes necessários. Após essas etapas, a restauração é cimentada no remanescente dental, por meio de material resinoso (cimento).