Rua Dona Laura 414 sala 503 - Porto alegre, RS
camargoelainec@gmail.com
51 3330.4705 - 99967-1144

Ardência na boca

Ardência da Boca 

Pode ser a chamada Síndrome da Boca Ardente (SBA), que é caracterizada por sensação de queimação que pode afetar a região da língua, lábios, céu da boca ou áreas ao redor da boca. Ou condição de alguma patologia como Candidíase oral, por exemplo.

A Boca ardente normalmente acontece quando há mudanças na forma com o qual os nervos da sua boca enviam mensagens ao seu cérebro, por exemplo, sobre gostos ou temperatura. 

Apesar da sensação de ardência, ela não causará nenhum machucado ou dor ao toque. Por conta disso, muitos consideram uma dor neuropática, por se tratar de um dano nos nervos. 

Causas:

 Mudanças hormonais, estresse, ansiedade, depressão, problemas no sistema imunológico e até reações alérgica são algumas das causas possíveis para a doença. 

Condições médicas como refluxo, diabetes e problemas na tireoide também podem ser aliados ao surgimento da Síndrome da Boca Ardente.

Alguns dos sintomas podem incluir, além da sensação de queimação, dormência ou formigamento na região afetada, gosto amargo ou metálico, boca seca ou dolorida. 

Alguns autores afirmam que síndrome de ardência bucal (SAB) tem público alvo bastante definido: mulheres no pós-menopausa representam quase 90% dos casos. E, que não há cura, mas o alívio pode ser trazido com algumas medidas terapêuticas da área de Odontologia. Uma delas é o laser de baixa frequência.

A aplicação de laser tem apresentado resultados satisfatórios nos nossos pacientes que seguem nosso protocolo.

 

Tratamento:

Bio modulação com laser terapêutico e bochechos com soluções específicas.